BLOG

Porque devo usar uma régua de tomadas?

Veja o que difere a régua de tomada do protetor eletrônico

As constantes variações da rede de energia, como quedas e até mesmo os surtos de tensão, podem danificar e ou queimar equipamentos eletrônicos. Além disso, as sobrecargas e os curtos-circuitos também ocorrem com certa frequência quando muitos equipamentos são conectados em uma mesma tomada. Para evitar problemas, é indicado o uso de alguns dispositivos.

 

Existem no mercado uma infinidade destes aparelhos, mas muitas vezes eles são vendidos sem que se especifique a sua real função. Neste artigo, vamos falar dos dois tipos mais comuns: a régua de tomada e o protetor eletrônico.

 

Como funciona o protetor eletrônico e a régua de tomada?

Certamente você já deve ter se deparado por aí com algum desses dispositivos. Mas qual seria a principal função e diferença entre eles? Existem no mercado réguas de tomadas “normais” que são apenas prolongadores de tomadas que acabam não apresentando nenhuma proteção. Ela é apenas um extensor que permite que coloquemos vários equipamentos ligados a uma única fonte de energia. A régua de tomadas da Think Technology por exemplo, possui as mesmas características da citada acima, mas, o seu diferencial é que possui um fusível, esse fusível vai atuar em caso de sobrecarga e curto-circuito.

 

Por exemplo, se a sua TV estiver ligada e consumindo uma carga de energia acima do normal, o fusível irá se desarmar evitando que o aparelho seja danificado.

 

Caso isso aconteça, o fusível deverá ser trocado por um reserva para o equipamento volte a funcionar normalmente. 

 

Há ainda no mercado modelos de protetor eletrônico que contam com chave liga/desliga, que permite cortar o fornecimento de energia de todos os equipamentos conectados sem precisar tirá-lo da tomada – em caso de sobrecarga, ocorre o desarme do dispositivo. Após eliminar o problema de carga na rede, basta religar a chave para usar normalmente o protetor. Assim, para saber o status, basta verificar se a luz da chave está acesa (ligado) ou apagada (desligado).

 

É possível encontrar protetores com número diferente de entradas para tomadas, como três, quatro, seis, oito etc, como a régua de tomada da Think que possuem versões para 6, 8, 10 e 12 tomadas.

 

Este pequeno investimento vale a pena, já que seu padrão de fábrica é ideal para que possa instalar em racks para provedores e até mesmo na sua residência.

 

Gostou desse conteúdo e já quer adquirir a sua Régua de Tomadas Think Technology? É muito fácil adquirir a sua! Basta acessar www.loja.tkth.com.br

 

Ahhhh! Quer garantir um super desconto na sua compra? Use o cupom REGUATHINK10 e garanta já a sua.