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COMO MELHORAR O RELACIONAMENTO PROVEDOR - CLIENTE

Em qualquer empresa as relações com os clientes são essenciais para manter uma imagem de marca positiva e aumentar as vendas. Nos provedores de internet não é diferente.

Após a venda você precisa reter os clientes e melhorar o serviço com os existentes para que eles compartilhem sua marca e continuem a usar seu serviço

Além disso por serem as empresas tão competitivas no mercado de banda larga, oferecer uma conexão de qualidade acaba sendo o que as diferencia do grande número de reclamações que os provedores nacionais recebem todos os dias.

Pensando nisso trouxemos algumas dicas para aprimorar o relacionamento com seus clientes e alcançar ótimos resultados para o seu ISP.

 

 

Esteja onde seu cliente está

 

Para um melhor relacionamento com seu cliente, você deve primeiro buscar saber o que ele procura quando o assunto é internet e, para isso, é preciso ter em mente a prioridade dele atualmente.

De acordo com dados do IBGE, os brasileiros estão ligados à internet em média mais de nove horas por dia. Além disso, aplicativos como Whatsapp, Instagram e TikTok são os mais acessados por aproximadamente 94% da população com acesso à internet.

Vale lembrar também que atualmente, as operadoras de telefonia, têm oferecido planos com internet ilimitada para acesso desses aplicativos. Fazendo assim com que as pessoas fiquem cada vez mais conectadas as telas móveis.

Tendo isso em mente, acompanhe essas tendências de consumo e utilize canais que são preferência entre os usuários. Invista em canais de contato via internet para criar um relacionamento com o cliente e fique de olho nos aplicativos que estão em alta.

 

 

 

Ofereça benefícios dentro do seu pacote de serviços

 

A forma mais utilizada hoje para melhorar o relacionamento com o cliente, é por meio de bonificações, principalmente de descontos para contratos com maior duração.

Esse tipo de benefício pode ser utilizado para incentivar o cliente a escolher uma forma de pagamento mais atrativa ou a ativação de um contrato com mais meses de duração.

Por exemplo, ao optar pelo pagamento via boleto, o cliente pode ter um desconto de 5% na mensalidade, estímulos a adimplência também são bem-vindos nesse caso, por exemplo, cliente que paga até a data de vencimento tem um desconto de 10% na mensalidade.

Além disso, oferecer outros benefícios, como sorteios ou clubes de vantagens com descontos em outros estabelecimentos, podem contribuir para que os clientes atuais e os futuros clientes se sintam mais satisfeitos, ou optem pelo seu serviço ao invés do concorrente.

 

 

 

Não se esqueça dos clientes já fidelizados

 

É de extrema importância se lembrar dos clientes já fidelizados. Normalmente o foco dos esforços é em captar novos clientes, e assim acabam sem perceber, deixando os clientes que já estão na casa de lado.

Pensar em estratégias para manter os clientes que você já possui na cartela é muito importante. Oferecer a esses clientes, novos bônus, pontos por tempo de contrato e até prêmios off-line por esse tempo são opções interessantes.

Os programas de fidelidade incentivam tanto a economizar aproveitando descontos em restaurantes ou outras atividades de lazer, quanto para garantir descontos progressivos para planos que o cliente tem atualmente.

 

 

 

Ouça seus clientes

 

Preste atenção ao feedback que recebe dos seus clientes, ou as dicas acima não farão sentido algum. Por isso invista em uma pesquisa de satisfação periódica com seus clientes.

Dar atenção aos resultados dessas pesquisas e nos feedbacks do dia a dia, você saberá o que precisa melhorar no seu serviço, tendo assim, ainda mais qualidade no serviço prestado. Isso não só ajudará a melhorar o seu serviço como um todo, como também irá mostrar o quanto você dá valor aos seus clientes e que considera de fato, o que eles estão dizendo.

Gostou do conteúdo? Então fica ligado que em breve teremos mais.